Cidades

Reforma completa é iniciada no Centro Comercial do Cariru

IPATINGA – A reforma completa da Praça Natsuo Esaki e da Praça Edilar Luciano, no Centro Comercial do Cariru, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (20). As obras são realizadas pela Prefeitura de Ipatinga, com investimentos obtidos junto ao Governo de Minas Gerais, e atendem antigas reivindicações de comerciantes e moradores.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do Departamento de Planejamento Urbano (Deplu). Entre as intervenções, estão previstas a troca de pisos, mesas e bancos, reforma do sistema de drenagem pluvial e edificação de um novo quiosque na praça, a instalação de rampas de acessibilidade e melhorias de mobilidade urbana. Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) cuidará de implantar o projeto paisagístico e a nova iluminação do centro comercial e imediações.

O plano de obras foi debatido por técnicos da Prefeitura com representantes da Associação de Moradores do Cariru, além de comerciantes e lojistas do principal centro de compras do bairro. O projeto inclui, também, melhorias no acesso à praça pela Avenida Japão, com a instalação de passagem elevada de pedestres, estacionamentos novos e canteiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com