Cidades

Reeleito na AMVA, prefeito de Entre Folhas quer fortalecer região

IPATINGA – O prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira, o Ailtinho, atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) continuará à frente das duas entidades no biênio 2019/2020. Com ele, foram eleitos, ainda, Geraldo Godoy (Prefeito de Periquito) e Nardyello Rocha (Prefeito de Ipatinga) como 2º e 3º Vice-presidentes, respectivamente.

Segundo Ailtinho, o objetivo é continuar com o trabalho de fortalecimento da entidade, iniciado em 2017. “Neste mandato, conquistamos a sede própria e ampliamos programas importantes como o “Caminhos do Vale, por exemplo. Tudo em parceria com a Usiminas. Também conquistamos a criação da Agência Reguladora e do Órgão Ambiental Regionais. O foco é fortalecer, ainda mais, a nossa região”, disse Ailtinho.

Ele explicou que a associação, que há quase 50 anos defende os interesses políticos regionais e comuns aos 23 municípios da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano, continuará sendo o instrumento de luta política, trabalhando a união de prefeitos e deputados majoritários no Vale do Aço. Já o CIMVA foi criado para se adequar à nova legislação que obriga que ações comuns às prefeituras passem a ser feitas via consórcios e não mais através de associações microrregionais.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com