Cidades

Rede pública realiza Cadastro Escolar de 2015

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, realiza entre os dias 21 a 25 de junho o Cadastro Escolar para 2015. Pais interessados em matricular crianças e adolescentes na rede pública de ensino de Ipatinga, municipal e estadual, devem se programar para o cadastramento e garantir a vaga de seus filhos na escola mais próxima de sua casa.

Para as vagas do Ensino Fundamental, devem ser cadastrados os estudantes que completam 6 anos de idade até o dia 30 de junho de 2015. Já os alunos matriculados em outras localidades, ou em escolas particulares, que querem ingressar na rede pública ou candidatos que desejam retornar aos estudos, devem se dirigir ao Posto de Cadastramento mais próximo de sua residência.

Para ingressar na Pré-escola I e II devem ser cadastradas todas as crianças nascidas entre 1º de julho de 2010 e 30 de junho de 2011 (4 anos) e de 1º de julho de 2009 a 30 de junho de 2010 (5 anos), respectivamente. O cadastro para a Educação Infantil deve ser realizado somente nas Escolas Municipais Infantis Gente Inocente (Imbaúbas), Estrelinha Azul (Bom Jardim), Pato Donald (Novo Cruzeiro), Primeiros Passos (Bethânia), Reino Encantado (Iguaçu), Sete de Outubro (Veneza).

O responsável pelo aluno deverá apresentar os documentos originais de certidão de nascimento do candidato e conta de luz para comprovação de residência. Nos casos de transferência para a rede pública de ensino, de mudança de localidade ou de retorno aos estudos, é necessário apresentar também o comprovante de escolaridade da unidade de origem. Os alunos já matriculados no Ensino Fundamental na rede pública têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.

No quadro de Postos de Cadastramento (abaixo), o interessado pode conferir quais as escolas devem ser procuradas, de acordo com o seu bairro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Ipatinga, pelos telefones 3829-8046 ou 3829-8058.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com