Cidades

Rede municipal volta às aulas na próxima semana

FABRICIANO – A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano esclareceu ontem que o ano letivo da rede municipal tem início na próxima semana. Na segunda-feira (2), os educadores participam de reuniões pedagógicas e administrativas. Na terça-feira (3), é a vez dos alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental (6 a 14 anos) retornarem às aulas. Já as atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm início na quarta-feira (4).

Mais de 800 crianças, de 0 a 3 anos, atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil iniciam a rotina escolar a partir de 9 de fevereiro. Na mesma data, mais de 4.500 alunos das escolas municipais de Tempo Integral também voltam às aulas, das 7:00h às 16:00h.

Em Ipatinga, os 20 mil alunos da rede municipal serão surpreendidos no início do ano letivo de 2015, com as mudanças no ambiente escolar. A Prefeitura de Ipatinga já realiza as obras de infraestrutura eleitas no Orçamento Participativo da Educação (OP Educa) do ano passado. “As obras estão a todo vapor e os estudantes poderão conferir a concretização de sua participação na escolha desses investimentos”, afirma Leida Tavares, a secretária municipal de Educação.

Ao todo, a Prefeitura de Ipatinga destinou cerca de R$ 5 milhões em investimentos para executar as prioridades orçamentárias indicadas pelas unidades escolares, durante o OP Educa 2014. São quadras esportivas, banheiros, parquinhos, salas de aula, pinturas, cantinas, equipamentos multimídia, entre outras melhorias que estão em andamento nas 37 escolas da rede municipal.

As maiores intervenções serão realizadas nas Escolas Municipais do Game, no bairro Iguaçu, e na E. M. Maria da Conceição Pena Rocha, no bairro Esperança, que serão reconstruídas. Os estudantes dessas unidades foram encaminhados a outras escolas, próximas de suas casas, para que iniciem as aulas em segurança e conforto, enquanto as obras são executadas.

Outra novidade aguardada para o primeiro semestre é a assinatura dos Termos de Compromisso de Gestão Compartilhada da Qualidade da Educação (TCG), entre a Administração Municipal e as equipes diretivas das unidades da rede. De acordo com a Secretaria de Educação de Ipatinga, o objetivo dessa medida é fortalecer o processo de gestão democrática, concentrando os esforços de todos (educadores, gestores, famílias e estudantes), na melhoria da qualidade da Educação na rede municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com