Cultura

Recital de Natal de alunos do Pronatec

IPATINGA – Canções natalinas, baião e músicas clássicas compõem um diferenciado repertório instrumental que será apresentado hoje à noite pelos alunos do curso Técnico em Instrumento Musical do Pronatec. A coletânea organizada no Recital de Natal começa às 19:30h, no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga.

No palco, cerca de 30 alunos tocam saxofones, clarinetas, trombones, trompetes, tubas e vários instrumentos de percussão. A coordenação é do maestro Walter Mesquita, também encarregado de ministrar o curso nas dependências da Escola de Música TOM (Tenente Oswaldo Machado), no bairro Veneza.

O curso Técnico em Instrumento Musical do Pronatec conta com 75 alunos, que desde o início de 2013 integram a primeira iniciativa desta natureza realizada na cidade de Ipatinga. As turmas têm formatura prevista para o final de 2015. O curso é oferecido pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e o Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (Coltec-UFMG).

Para o recital, os alunos vão interpretar sucessos nacionais e internacionais, como “Que nem Jiló”, de Luiz Gonzaga, e a inesquecível “Come Together”, dos Beatles, além de clássicos de compositores clássicos, como Mozart e Beethoven, entre outros. Com entrada gratuita, o teatro tem capacidade para 250 lugares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com