Cidades

Recém-inaugurada, Unidade de Hidratação ficará aberta no feriado

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugurou, na última quinta-feira (4), a Unidade de Hidratação. O equipamento fica anexo ao Hospital São Camilo e funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. Neste período de Carnaval, quando as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas, o local estará de portas abertas para acolher as pessoas com sintomas de dengue, zika ou chikungunya. A Unidade de Hidratação está equipada com cadeiras reclináveis com suporte de soro, aparelhos de pressão, medicamentos e insumos para soroterapia, além de equipe formada por médico e enfermeiros.

A iniciativa é resultado dos recursos enviados pelos governos Federal e Estadual no valor aproximado de R$ 236 mil. “Após a aprovação do nosso projeto de lei pela Câmara Municipal, levamos poucos dias para implantar a Unidade de Hidratação. Ela faz parte das ações de reforço adotadas pela Administração Municipal e o Estado para evitar que casos graves ocorram em decorrência da dengue, zika ou chikungunya, além de humanizar o atendimento ao paciente. Nossa agilidade em montar o equipamento nos deixou mais tranquilo, pois sabemos que a população estará bem assistida nesse período de feriado de Carnaval”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.
 
ATENDIMENTOS

Na Unidade de Hidratação serão atendidos pacientes com os seguintes sintomas: febre alta, mialgia, dor nos olhos, dor no muito forte na barriga, manchas ou pontos vermelhos na pele, náusea, vomito, tontura, sangramento pelo nariz boca ou outras formas de hemorragia. De segunda a sexta-feira, o atendimento na Unidade de Hidratação será feito por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde. Já aos finais de semana e feriado por demanda espontânea.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com