Cidades

Quintão reage à ação de impugnação de sua candidatura: “é desespero”

IPATINGA – O ex-prefeito Sebastião Quintão (PMDB) reagiu com veemência ontem à decisão do Partido dos Trabalhadores de entrar na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação de sua candidatura. O candidato tem sua candidatura questionada porque está enquadrado na Lei da Ficha Limpa em duas situações que ainda são discutidas judicialmente. A ata do registro da candidatura de Quintão também levanta a hipótese de sua retirada do processo eleitoral quando menciona sua possível substituição pela deputada Rosângela Reis (PROS), em caso de impugnação. A menção dá a entender que nem mesmo a coligação tem certeza sobre a situação da candidatura.

ESSA É NOSSA
Ao criticar a decisão do PT de pedir a impugnação, o ex-prefeito afirma que trata-se de desespero do adversário e que o gesto demonstra a o medo de perder as eleições. “Essa é nossa. Queiram ou não queiram. Não tem saída pra eles [PT]. É uma medida de desespero que estão tomando, como gente que está saindo do poder. Mas nós respeitamos. A democracia é assim mesmo. Eles conseguiram destruir um projeto nesta cidade de alcance pleno, que nós mudamos em 360 graus. Destruíram o que a gente fez e agora querem novamente se perpetuar no poder”, disparou.
Durante a entrevista coletiva, Quintão aproveitou para atacar o governo da prefeita Cecília Ferramenta e questionou: “Como podem estar aí há quatro anos e não fazerem nada. Cadê o restaurante popular? Cadê a educação? Cadê a saúde de Ipatinga? Cadê o emprego e renda de Ipatinga ? Nós tínhamos o maior projeto de emprego e renda do Brasil e eles acabaram com tudo”.

PAI DO FILHO DA MENTIRA
Quintão também acusou o PT de mentir. “Eles mentem tanto que até eles acreditam na própria mentira. Acho é graça. Querem fazer o impossível e achar que o povo é bobo. São filho do pai da mentira, Evangelho de São João, capítulo 8, versículo 44, se puder ler, leia”, sugeriu em tom profético.
O ex-prefeito disse também que pretende fazer um governo de excelência e reinventar a cidade. “Ipatinga não pode ficar dependente de apenas uma empresa âncora. Temos que ter outros segmentos econômicos. São 853 municípios em Minas Gerais e somente Ipatinga tem Usiminas, mas muitos deles estão muito bem. Precisamos abrir novas frentes de trabalho para Ipatinga, novas micro, pequenas e mega empresas, e criar uma relação de amor com esta cidade, fazer como que o povo volte a sorrir. Capacidade nós temos. Lastro nós temos. Temos lastro com a Executiva nacional do PMDB, com a Executiva estadual, temos lastro no Congresso nacional, temos lastro na Assembléia Legislativa. Temos âncoras que nenhum dos outros candidatos tem”.

COFRES SAQUEADOS
Indagado sobre a possibilidade das ações de impugnação reduzirem as intenções de voto em sua candidatura, Quintão disse que isso [o percentual nas pesquisas] não se altera: “O que temos que fazer é levar a verdade à população. A mentira prevalece enquanto a verdade não chega. Uma fagulha de luz nunca será turvada por turbilhões de trevas. O povo não é bobo, nós temos capacidade de comunicação. Vamos mostrar ao povo uma comparação de governo, uma comparação com os últimos dois governos que aí estiveram. Encontraram o cofre cheio e o saquearam. Só de dinheiro limpo tinha R$ 187 milhões. Déficit zero. Não tinha uma notinha a pagar. Não tinha um salário a pagar. Assaltaram os cofres da Prefeitura. Não sei em que estado está a Prefeitura hoje. Sei da penúria: salário atrasado, aposentado sem receber, férias sem receber, contracheque fraudulento. Vamos mostrar ao povo o que somos capazes de fazer. Sou um homem empreendedor, um homem sério, estou na política como um sacerdote. Não preciso de salário de Prefeitura. Vamos fazer um governo de propriedade com a cooperação da deputada Rosângela Reis que vai nos ajudar no cenário estadual junto ao governador, com o dr. Jesus [Nascimento] que é um empreendedor de ponta da cidade, um homem realizador, educador por excelência. Eu também sou educador, pedagogo, bacharel em Direito, sou fazendeiro, tenho outras profissões de profunda eficácia. Vamos mudar essa cidade, fazer uma Ipatinga alegre, para que o povo tenha orgulho novamente da nossa cidade”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com