Nacionais

Quintão quer fazer auditoria em aposentadorias da PMI

IPATINGA – Servidores públicos aposentados compareceram em peso na reunião conjunta da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e de Direitos Humanos realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal. É que estava em pauta o projeto de lei nº 100/2017 de autoria do executivo municipal que pretende criar uma comissão para fazer uma auditoria nas aposentadorias dos servidores públicos.
Pela proposta, o grupo será formado por representantes dos poderes legislativo e executivo, além dos sindicatos dos servidores públicos municipais e dos trabalhadores em educação. O projeto será votado nesta quarta-feira (20) em reunião ordinária na Casa Legislativa às 14h.

APOSENTADORIAS
Para levar o projeto a plenário, a administração pública justifica na matéria que o Ministério Público de Contas encontrou várias irregularidades nas concessões de complementações de aposentadorias e pensões no período de 21 anos. Ainda conforme o relatório, somente 605 aposentadorias podem ser consideradas regulares e outras 1.135 foram apontadas como irregulares.
A polêmica e torno do projeto se deve ao fato de a Prefeitura de Ipatinga estar há mais de um ano sem pagar as complementações dos professores aposentados. A categoria rejeita a criação de uma comissão. Para o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) com Sub-Sede em Ipatinga, Jodson Sander a comissão pretendida pelo poder público nada mais é que antecipação do julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que suspendeu no ano passado o pagamento das aposentadorias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com