Cidades

Quintão acolhe reivindicações de servidores públicos municipais

Servidores aposentados da PMI solicitaram encontro com o candidato do PMDB

IPATINGA-
Na última terça-feira, 30, o candidato a prefeito pelo PMDB, Sebastião Quintão e seu vice Jésus Nascimento (PSDB) tiveram um encontro com dezenas de servidores públicos municipais aposentados da área da Educação. Os profissionais relataram aos candidatos a situação crítica vivida pela categoria que, nos últimos anos, tiveram vários de seus direitos cerceados pela atual administração. Dentre eles a compensação salarial.
Segundo os aposentados a chefe do Executivo deixou de cumprir a Lei Municipal 1.311/94 artigo 10 que garante aos servidores públicos de Ipatinga que se aposentarem pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a complementação da aposentadoria, paga pelos cofres municipais.

PROVÉRBIOS
Para descrever a situação vivida pelos servidores, Quintão citou a passagem bíblica Provérbios 29:2 “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”. O peemedebista fez questão de lembrar que durante seu governo os salários eram pagos em dia, 50% 13º salário era pago em Julho e o restante em dezembro e que, o pagamento de dezembro sempre foi feito antes do Natal. Quintão destacou ainda o pagamento das férias atrasadas dos servidores, feito por ele, e que se encontravam alguns anos atrasados.

Aos servidores o candidato garantiu todo seu empenho em resolver a situação caso venha a ocupar novamente o cargo de prefeito da cidade. “Podem ter a certeza de contar comigo para resolver essa situação. Nosso governo sempre foi voltado para o coletivo e não para atender aos interesses de um grupo” – explicou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com