Cultura

Quengas entram em greve no Bataclã

Maria Machadão anuncia a greve do Bataclã   (Crédito: TV Globo)

 

Quem diria! Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) foi convencido por Zarolha (Leona Cavalli) a fazer com que as meninas do Bataclã possam seguir a procissão. Mas para que ele resolva a pendenga sem ficar mal visto pelos cidadãos de Ilhéus, o coronel bola um plano de gênio.
Ramiro vai ao bordel conversar com Maria Machadão (Ivete Sangalo). “Se eu permito as quenga de correr a procissão, me indisponho com os coronéis. Meus principais aliados na política”, ele confessa. Machadão pergunta como o coronel vai resolver o furdunço. “Quero que eles, os maridos, os coronéis, todos os homens dessa cidade, é que venham até mim, pedir de joelho pras quenga participarem da procissão”, explica o manda-chuva. A cafetina não entende o plano e Ramiro explica com todas as letras: “Greve das quengas. Mande todas fecharem as pernas. De Ilhéus até Itabuna!”.
Na mesma noite, Machadão interrompe a música e anuncia a novidade aos clientes do lugar: “O Bataclã tá aberto. Podem beber. Podem dançar. Podem se divertir. Mas nem hoje, nem amanhã, quenga nenhuma vai subir pro quarto com vosmeces”. Os homens ficam boquiabertos com o “disparate”.

ASSIM, EU EXPLUDO
A greve do Bataclã mal começou e já está deixando os homens da cidade subindo pelas paredes. Principalmente Tonico Bastos (Marcelo Serrado), que quase todas as noites bate o ponto no bordel. Dessa vez ele dá com os burros n’água. “Boas noites! Tá tudo tão quieto. Não tem música hoje, não?”, ele estranha ao entrar no salão. Maria Machadão (Ivete Sangalo) responde que música e bebida não vão faltar. Mas o mulherengo nem desconfia de que será apenas isto e nada mais.
“Hoje não danço não. Tou tinindo. Vem, Quitéria, vamos subir, que hoje tu vai ver o que é macho”, chama o mulherengo. E é a própria quem dá a notícia: “Posso não. Tou de greve”. No começo, Tonico não leva fé no papo, mas depois acaba percebendo que o buraco é mais embaixo. “Quitéria, eu sou freguês. Pra mim tem exceção!”, insiste. Mas Quitéria (Ildi Silva) é obediente à patroa e não cede à pressão do “cabra safado”, que só fica a lamentar: “Lasqueira! Assim eu expludo! Eu expludo!”.
A cena vai ao ar na quinta-feira, 28 de junho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com