Policia

Quatro são presos por crime ambiental

Quinze policiais do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizaram várias operações


BOM JESUS DO GALHO
– Quatro homens foram detidos e autuados pelo crime de pesca ilegal. A operação de policiais ambientais ocorreu no último fim de semana. Quinze policiais do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizaram várias operações aquáticas com dois barcos no Rio Doce, na zona rural dos municípios de Bom Jesus do Galho e Pingo D’Água.
Três viaturas policiais também foram usadas para realizar o patrulhamento terrestre. A equipe composta pelo Sargento Barbosa, Cabo Iris e Soldado Wedson encontraram uma rede de emalhar armada no curso d’água e um jequi escondido.
Já no final do dia, os militares depararam com dois indivíduos que praticavam a pesca ilegal junto ao encontro do rio Doce com o rio Sacramento. Durante as verificações aos abordados, os militares foram informados por outra equipe de apoio que se encontrava em terra, que mais dois indivíduos também foram abordados na prática de pesca ilegal nas proximidades do local conhecido como ‘Ponte Queimada’.
Eles foram pegos enquanto armavam redes no leito do rio Doce. Os acusados foram levados para a Delegacia de Ipatinga e podem responder pelo crime ambiental, de acordo com a lei 9.605/98. O local se encontra proibido para todas as categorias de pesca.
No total, foram apreendidas quatro redes de emalhar, um jequi, três caniços de bambu, três molinetes com carretilhas, um puçá e dois caniços de fibra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com