Policia

Quadrilha que clonava carro é presa em Ipatinga

IPATINGA – Uma quadrilha foi presa na tarde desta quinta-feira (10) no bairro Castelo em Ipatinga acusada de receptação, clonagem de veículo e organização criminosa. A Polícia Militar Rodoviária informou que realizava uma blitz de rotina próxima ao Residencial Porto Seguro, na BR-458, quando ordenou que um Corolla, placa MSR-1043, da cidade de Serra/ES parasse.

Segundo o sargento Wallace o condutor do carro chegou a diminuir a velocidade, mas em seguida acelerou e fugiu em alta velocidade entrando para o bairro Castelo. Houve perseguição e o condutor foi abordado na rua Alfa. Durante os procedimentos de vistoria e abordagem, o condutor alegou que desobedeceu a ordem de parada porque é inabilitado.

No entanto, quando a polícia começou a vistoriar o carro percebeu que as informações no documento não conduziam com alguns detalhes no veículo. “Na porta do passageiro consta que o carro é de 2008 e no documento está 2009. Os números de chassi batiam, porém havia uma chapa colada em cima do número original e em outro local no veículo encontramos a identificação verdadeira do carro e constatamos que se tratava de um veículo clonado”, detalhou.

QUADRILHA
O veículo era um Corolla roubado em Timóteo no dia 17 do mês passado. O condutor do veículo disse para a polícia que estava vindo de Muriaé e que havia sido contratado por R$ 300 para entregar o carro em Ipatinga. “No momento da prisão, o telefone dele tocava o tempo todo e seriam as outras três pessoas que estavam envolvidas no esquema. Nós também conseguimos, então, prender mais dois homens e uma mulher. Eles serão autuados por receptação e formação de quadrilha”, finalizou o Sargento Wallace.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com