Esportes

Quadras poliesportivas ganham cobertura em 3 bairros de Ipatinga

No Morro do Cruzeiro, operários trabalham no novo projeto esportivo e de lazer

IPATINGA – Depois de anos depredadas e mal conservadas, três quadras esportivas nos bairros Vila Militar, Canaã e Morro do Cruzeiro, em Ipatinga, estão ganhando cara nova. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), prevê a construção de coberturas, instalações de novos alambrados e pinturas de pisos. Os investimentos somam R$ 900 mil, repassados ao município por meio de convênio da Prefeitura com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para revitalização de áreas públicas para práticas esportivas.

As obras são executadas pela empresa Século Engenharia, vencedora da licitação lançada pela Prefeitura para atender antigas reivindicações encaminhadas por moradores desses três bairros. “Agora sim, a comunidade vai ganhar um espaço mais adequado para recreação e atividades esportivas. Fiquei feliz quando começaram as primeiras intervenções na quadra, que estava abandonada e sendo usada como ponto para uso de drogas”, disse a aposentada Maria Aparecida de Oliveira, de 63 anos, que mora com o marido em frente à quadra da Rua Cânticos, no Canaã.

ATIVIDADES
Mãe do pequeno Carlos, de apenas quatro anos, a dona de casa Múzia Carla, de 21 anos, acredita que, após a reforma, a quadra do bairro Canaã será um espaço para brincar com o filho durante os finais de semana. “Atualmente tenho que andar mais de 20 minutos para chegar até a quadra do Bethânia. Principalmente para os pais, ficará muito mais fácil fazer alguma atividade com os filhos”, sorriu.

As obras de reforma da quadra na Rua Tucumã, no Vila Militar, são acompanhadas de perto pelos moradores. O espaço é usado para atividades comunitárias do programa Fica Vivo e da Academia de Ginástica para alunos da terceira idade. “Sempre que chove, a quadra não pode ser utilizada, mas agora vai ser diferente e melhor. Essas obras valorizam o bairro, porque o espaço fica revitalizado e atrai cada vez mais pessoas”, comentou a comerciante Dilza do Carmo, de 57 anos, lembrando que a quadra foi construída em 2004 e nunca havia recebido melhorias.

QUALIDADE DE VIDA
Localizada numa área com visão privilegiada da cidade de Ipatinga, a quadra esportiva no alto do Morro do Cruzeiro também já está em obra, na fase de fundação para construção da nova cobertura. As intervenções promovidas pela Prefeitura são comemoradas na comunidade, que há muitos anos reivindicava melhorias no espaço de esportes e lazer. “Depois de pronta, os moradores vão ter de ajudar a preservar a quadra nova”, adiantou o ajudante de pedreiro João Batista Pires, de 53 anos, que mora no bairro há 17 anos. “Essa quadra nova vai ajudar a tirar muitos meninos do caminho das drogas, pois esporte significa qualidade de vida, e é isso que estamos ganhando com essas obras”, concluiu o morador.


Reforma e revitalização da quadra na Rua Cânticos, no Canaã


A Quadra da rua Tucumã será totalmente revitalizada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com