Cidades

PTB retira apoio a Robson e anuncia coligação com PSD

José Osmir, presidente da comissão provisória, e Juninho Araújo, deputado estadual e líder regional PTB, anunciaram apoio a Nardyello (PSD)   (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – A direção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) declarou na tarde de ontem apoio ao pré-candidato Nardyello Rocha. A coligação majoritária com o PSD lança por terra a possibilidade de aliança da sigla com o PPS para apoiar a candidatura de Robson Gomes à reeleição.
O anúncio de mudanças nos rumos políticos do PTB acontece simultaneamente com a eleição de uma nova comissão provisória municipal. A presidência do partido foi entregue ao empresário José Osmir, que substitui Maurício Mayrink, integrante do primeiro escalão do governo Robson.
Na condição líder regional do PTB, o deputado estadual Juninho Araújo comunicou oficialmente a predileção pelo nome de Nardyello Rocha ao do atual prefeito durante entrevista à Câmara de Ipatinga. “Havia uma predisposição de caminhar com o prefeito Robson Gomes (PPS). Mas, após o colega Nardyello Rocha ter assumido sua pré-candidatura, analisamos que o melhor caminho é seguir com ele. Avaliamos que o vereador é a melhor opção para Ipatinga nesse momento”, defendeu.

EVIDÊNCIAS
Sobre a destituição de Maurício, o deputado esclareceu que a troca na direção municipal foi feita para evidenciar as mudanças políticas dentro do PTB. Ele informou que entendimentos internos no partido haviam acordado que o mandato de Maurício Mayrink à frente do diretório municipal duraria apenas um ano.
“Já havia sido decidido que o mandato seria de um ano. Na eleição dele o José Osmir também era pré-candidato ao cargo. Agora, com a mudança no diretório, estamos deixando bem claro que o nosso pré-candidato é Nardyello Rocha. Por isso achamos nesse momento que seria importante uma nova direção partidária para evidenciar nossa posição”, justificou.

BOM GESTOR

José Osmir integra os quadros do PTB há quatro anos. Ele ponderou que busca um projeto político que torne Ipatinga uma cidade boa para se morar, com segurança e uma administração que lute pelo bem da cidade.
“Nardyello tem condições de nos dar uma boa administração. Ele provou que sabe gerenciar, por isso o PTB caminhará junto com o PSD. Na gestão dele como prefeito vamos cobrar um bom trabalho. O governo de uma cidade não existe só com os cargos colocados, ele existe com relacionamento, conselhos e a participação popular”, ponderou.
Já sobre a alternância da presidência do PTB, José Osmir ressaltou que a mudança nos municípios é feita pela direção estadual. “Nós pertencemos ao PTB há mais quatro anos, não somos neófitos no partido e nem chegamos agora. Já havia outros encaminhamentos para que eu assumisse a presidência do partido. Fui convidado a participar e aceitei. Tínhamos a ideia de que o melhor candidato seria o Nardyello. Essa mudança também ocorreu em função do desejo do deputado estadual Juninho Araújo”, falou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com