Nacionais

PT lança primeiro vídeo da campanha de Lula e Haddad

(DA REDAÇÃO) – O Partido dos Trabalhadores divulgou nesta terça-feira o vídeo que abre a campanha de Lula à presidência da República. O candidato a vice-presidente Fernando Haddad divide com imagens de Lula e diz que vai caminhar pelo Brasil defendendo Lula livre.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou sua condenação a 12 anos. Sua prisão é o cumprimento antecipado da pena, já que ele ainda tem recursos pendentes de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com a Lei da Ficha Limpa (135/2010), essa condenação em segunda instância faz com que a condição atual do ex-presidente seja de inelegibilidade.

Mesmo com assim, seu pedido de candidatura foi registrado pelo PT na Justiça Eleitoral no último dia 15. Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, é o vice da chapa. O partido pretende colocá-lo no lugar de Lula diante de um indeferimento do registro do ex-presidente. Neste cenário, Manuela D’ávilla (PCdoB) concorrerá como vice.

Veja o primeiro filme da campanha de ambos no link abaixo:

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com