Cidades

PT de Ipatinga diz que renúncia de Quintão é tentativa de sair por cima

O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga emitiu uma nota na noite desta quinta-feira sobre a renúncia do prefeito Sebastião Quintão (PMDB), que deverá ser anunciada oficialmente nesta sexta-feira. Segundo a nota “com a renúncia, Quintão busca somente uma forma de sair pela porta da frente e tentar, mais uma vez, enganar a população de Ipatinga”.

A íntegra do comunicado do PT de Ipatinga é a seguinte:

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Ipatinga vem a público se manifestar diante da renúncia do prefeito Sebastião Quintão, já divulgada pela imprensa e que deverá ocorrer nesta sexta-feira (06).
O prefeito Sebastião Quintão anuncia nesta sexta-feira sua renúncia ao cargo de prefeito de Ipatinga em uma tentativa desesperada de sair por cima e enganar a população, afirmando inclusive que possui planos de se candidatar no pleito deste ano.
Com a renúncia, Quintão busca somente uma forma de sair pela porta da frente e tentar, mais uma vez, enganar a população de Ipatinga após ter seu mandato cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga, quando da eleição de 2016, recorreu à justiça eleitoral contra a candidatura de Sebastião Quintão fundamentando sua inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa, uma vez que ele havia sido condenado por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos na campanha de 2008. Sebastião Quintão foi diplomado e tomou posse como prefeito com base em uma liminar derrubada por decisão do STF no último dia 01 de março.
Vale lembrar que Quintão deixa, em pouco mais de um ano de mandato, uma marca de desmandos e irresponsabilidades à frente da Prefeitura de Ipatinga, como aumento de impostos, buracos nas ruas, nepotismo, permitindo, por exemplo, que seu filho Rodrigo Quintão, exerça papel de tomada de decisões na Administração.
Também não é possível esquecer que Quintão foi eleito prometendo solucionar a questão do pagamento das complementações dos servidores aposentados do município, e o que fez foi negar o pagamento, indo até as últimas instâncias judiciais para se desobrigar de cumprir sua promessa de campanha.

Maria Glória Morais Gonçalves
Presidenta do PT de Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com