terça-feira, setembro 10, 2024
Google search engine
InícioCidadesPsol de Ipatinga debate futuro da cidade

Psol de Ipatinga debate futuro da cidade

Foto: Candidatos e militância do Psol durante debate sobre os destinos da cidade e apresentação de candidatos

PSOL Ipatinga promove debate sobre o futuro do município com a participação dos pré-candidatos a prefeito e a vice da cidade recém-anunciados em Convenção Municipal

IPATINGA – Com o lema “Para Virar o Jogo”, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Ipatinga colocou em primeiro plano a necessidade urgente de mudança durante um encontro realizado no último sábado (10) no Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa). O evento reuniu militantes, sindicatos, movimentos sociais e populares para debater o futuro da cidade e apresentar os pré-candidatos do partido para as próximas eleições municipais.

Michael Ribeiro, professor, advogado e atual presidente do PSOL Ipatinga, e Rennan Vilar, jornalista e mestre em Comunicação Social, foram oficialmente anunciados como os candidatos a prefeito e vice-prefeito do partido, respectivamente, em uma Convenção Municipal realizada no dia 3 de agosto. Durante o encontro, temas cruciais para o desenvolvimento regional foram discutidos, além de estratégias políticas para garantir a defesa da democracia e combater a ascensão do fascismo na política local.

SLOGAN

O slogan “Para Virar o Jogo” simboliza a oportunidade de reverter o cenário atual de descaso e desmonte em Ipatinga. “O slogan reflete a urgência de mudança e convida os cidadãos a se unirem por uma cidade mais justa e inclusiva. Nosso objetivo é representar os interesses legítimos dos setores populares e garantir que as propostas democrático-populares sejam devidamente debatidas nas eleições municipais de 2024”, afirma Michael Ribeiro.

INTERVENÇÃO

A decisão do PSOL de lançar candidaturas próprias veio após o repúdio à intervenção da Direção Nacional do PT, que resultou no afastamento da candidatura de Lene Teixeira, representando uma coalizão de movimentos sociais e partidos de esquerda. O PSOL criticou duramente a substituição de Lene Teixeira por um ex-prefeito bolsonarista, classificando a ação como um ataque aos direitos democráticos da população de Ipatinga.

Michael Ribeiro destacou que sua candidatura se posiciona contra a extrema direita e seu projeto de estado mínimo, “que tem resultado em falta de direitos para minorias, desinvestimento em educação, cultura e saúde, e um desmonte democrático. Queremos transformar Ipatinga em uma cidade inclusiva, próspera e justa para todos os seus cidadãos.”

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments