Cidades

PSB realiza seminário

Evento, que terá continuidade, debate propostas para Timóteo

 

TIMÓTEO – Qual o seu ideal para Timóteo? Foi em busca desta resposta e da formatação de propostas que possam nortear o futuro que o Partido Socialista Brasileiro realizou na noite de terça-feira (24) o Seminário “Desenvolvimento e Participação Popular”. O encontro aconteceu no salão Festa e Cia, no Centro Sul, e contou com a participação de cerca de 500 pessoas.
O objetivo do seminário é identificar as principais carências da população, assim como elaborar propostas para solucioná-las. “Queremos ouvir do povo que tipo de políticas públicas devem ser criadas e incentivadas para que a população tenha sua cidadania garantida. Vamos conhecer a realidade de cada regional para desenvolver soluções para cada uma. Assim, vamos planejar juntos o futuro de Timóteo. Este foi o primeiro de vários encontros que faremos”, destacou o prefeito Sérgio Mendes, contando que haverá sete seminários ao todo.

PALESTRA

A noite contou ainda com uma palestra do administrador público Walace Ventura, que apresentou diversas experiências positivas que teve com o envolvimento da população em sua carreira política. Ele foi vereador por dois mandatos e está em seu segundo mandato de prefeito e destacou a importância da participação popular no desenvolvimento de uma cidade.

SEMINÁRIOS
Até o final do mês de maio o grupo pretende passar por todas as regionais da cidade apresentando o seminário. O próximo encontro será no dia 3 de maio, na Regional Nordeste, no bairro Santa Maria. Além de debater políticas públicas, os seminários têm como objetivo organizar o partido para disputar as eleições municipais de 2012.
Durante o evento foram discutidos temas sobre desenvolvimento econômico, obras e infraestrutura, cidadania, saúde, educação, participação popular, assistência social, esporte, cultura e lazer. Além da comunidade, participaram do evento representantes e líderes comunitários – como padre Sérgio e o pastor Rômulo -, representantes de classe, dentre outras entidades. O encontro contou também com a presença de integrantes de outras correntes partidárias como PSD, PR, PT do B, PDT, PP, PRB, PRP, PSDC, que também abraçam uma nova política para Timóteo.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com