Cidades

PSB realiza seminário

Evento, que terá continuidade, debate propostas para Timóteo

 

TIMÓTEO – Qual o seu ideal para Timóteo? Foi em busca desta resposta e da formatação de propostas que possam nortear o futuro que o Partido Socialista Brasileiro realizou na noite de terça-feira (24) o Seminário “Desenvolvimento e Participação Popular”. O encontro aconteceu no salão Festa e Cia, no Centro Sul, e contou com a participação de cerca de 500 pessoas.
O objetivo do seminário é identificar as principais carências da população, assim como elaborar propostas para solucioná-las. “Queremos ouvir do povo que tipo de políticas públicas devem ser criadas e incentivadas para que a população tenha sua cidadania garantida. Vamos conhecer a realidade de cada regional para desenvolver soluções para cada uma. Assim, vamos planejar juntos o futuro de Timóteo. Este foi o primeiro de vários encontros que faremos”, destacou o prefeito Sérgio Mendes, contando que haverá sete seminários ao todo.

PALESTRA

A noite contou ainda com uma palestra do administrador público Walace Ventura, que apresentou diversas experiências positivas que teve com o envolvimento da população em sua carreira política. Ele foi vereador por dois mandatos e está em seu segundo mandato de prefeito e destacou a importância da participação popular no desenvolvimento de uma cidade.

SEMINÁRIOS
Até o final do mês de maio o grupo pretende passar por todas as regionais da cidade apresentando o seminário. O próximo encontro será no dia 3 de maio, na Regional Nordeste, no bairro Santa Maria. Além de debater políticas públicas, os seminários têm como objetivo organizar o partido para disputar as eleições municipais de 2012.
Durante o evento foram discutidos temas sobre desenvolvimento econômico, obras e infraestrutura, cidadania, saúde, educação, participação popular, assistência social, esporte, cultura e lazer. Além da comunidade, participaram do evento representantes e líderes comunitários – como padre Sérgio e o pastor Rômulo -, representantes de classe, dentre outras entidades. O encontro contou também com a presença de integrantes de outras correntes partidárias como PSD, PR, PT do B, PDT, PP, PRB, PRP, PSDC, que também abraçam uma nova política para Timóteo.

 

 

Você também pode gostar