Cidades

Protesto é registrado durante inauguração

Membros do Conselho Municipal de Cultura pediram a abertura das escolas de música e de teatro

 

IPATINGA – Durante a inauguração da avenida Leôncio Guimarães, no bairro Vila Ipanema, membros do Conselho Municipal de Cultura em Ipatinga aproveitaram o momento para protestar. Eles estavam reivindicando a abertura das escolas de música e de teatro na cidade. “É lamentável a situação da cultura em Ipatinga porque as duas escolas estão sem funcionar. E nós já nos reunimos com o antigo secretário de Cultura e nada foi resolvido. O Conselho está aberto a negociar com qualquer um da administração municipal, mas precisamos de uma resposta”, declarou Elias Ferreira, membro da entidade.
Leila Cunha, presidente do Conselho Municipal de Cultura em Ipatinga, explicou o principal objetivo do manifesto. “Na verdade, estamos protestando porque tentamos conversar com a administração diversas vezes e não conseguimos. Nós não queremos só a Lei de Incentivo à Cultura, que permite que os projetos culturais sejam executados por apenas 3 meses. Queremos também políticas públicas para cultura, além abertura das escolas em Ipatinga”, informou Leila.

REUNIÃO

Segundo os membros do Conselho, o prefeito Robson Gomes (PPS) prometeu agendar uma reunião para a próxima semana. “O prefeito falou de forma informal que iria nos receber na semana que vem. Esperamos que a administração marque um encontro o quanto antes para que possamos melhorar a cultura no Vale do Aço. E queremos que o prefeito cumpra a promessa da reunião e que as coisas sejam efetivadas para que as escolas possam funcionar durante o ano inteiro”, concluiu Elias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com