Cultura

Prorrogadas inscrições para Curso Técnico em Conservação e Restauro

Com aumento do prazo, provas são reagendadas para 18 de agosto e o início das aulas, para 2 de setembro

OURO PRETO – A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) prorrogou, para o dia 12/8, as inscrições do processo seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro. São oferecidas 36 vagas, sendo 18 para o período da manhã e 18 para o turno da noite, com ingresso no segundo semestre de 2019.

Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso é considerado um dos mais tradicionais do Brasil, sendo referência internacional no processo de restauração de bens culturais móveis nas áreas de papel, escultura policromada e pintura de cavalete.

Com grade curricular distribuída em cinco módulos semestrais, compreendendo aulas teóricas e práticas, o profissional formado estará apto para atuar em museus, fundações, bibliotecas, arquivos e demais atividades ligadas à preservação e à conservação do patrimônio cultural e artístico.

Com a prorrogação, o sistema de admissão, que ocorre com provas de língua portuguesa, química, informática e aptidão visual e motora, vai passar para a data de 18 de agosto. Para se candidatar, os interessados devem ter concluído – ou, no mínimo, estar cursando – o 2° ano do ensino médio. A inscrição é online, com taxa de R$ 60,00.

As aulas agora terão início no dia 2 de setembro e serão realizadas de segunda a sábado, na cidade de Ouro Preto, no Núcleo de Conservação e Restauração. O edital completo, a portaria para concessão de bolsas e o formulário de inscrição se encontram no site www.faop.mg.gov.br.

SERVIÇO

Inscrições para o Curso Técnico em Conservação e Restauro

Data: até 12/8 (até 17h)

Valor da inscrição: R$ 60 (inscrições em www.faop.mg.gov.br)

Mais informações: (31) 3551-2014 / ramal 234 – ou nucleoderestauracao@faop.mg.gov.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com