Cidades

Promotores culturais discutem licenciamento de eventos na PMT

Organizado pela Prefeitura de Timóteo, encontro detalha nova padronização de processos

TIMÓTEO – A melhoria da prestação de serviços oferecidos à comunidade é uma meta permanente do governo municipal, que tem investido no aperfeiçoamento profissional dos servidores e dos processos administrativos. Dentro desta proposta, encontra-se o Projeto Inova que visa a melhor organização e a padronização dos atendimentos dos serviços públicos municipais, entre eles o licenciamento para eventos temporários.

Com o objetivo de ampliar o diálogo com empresas, produtores e organizadores culturais, a Prefeitura de Timóteo promoverá um encontro para repassar informações sobre a nova padronização dos processos de licenciamento do município.  A reunião está agendada para o dia 09 de maio, às 8h, na sala de reuniões da Fundação Aperam Acesita (Alameda 31 de Outubro, 500, Centro Norte).

INFORMAÇÕES

“Será um encontro de trabalho para informar sobre os passos corretos para obter a licença para eventos temporários como festas juninas, shows, exposições, feiras, a exigência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documentações necessárias e o preenchimento de formulários”, expõe Hiler Félix, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Secretaria de Planejamento e Gestão, frisando que o intuito da nova padronização é o de agilizar e ampliar a eficiência dos procedimentos. 

No encontro realizado por meio de parceria entre a Gerência de Desenvolvimento Econômico e a Gerência de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura, haverá a participação de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que farão uma explanação sobre a liberação do AVCB, que atualmente é realizada on line. “Queremos facilitar o acesso dos cidadãos, entidades e empresas promotoras de eventos às normas, instrumentalizando-os sobre a abertura e acompanhamento dos processos”, comenta Hiler Félix.

PROJETO INOVA

Iniciado no final de 2018, o Projeto Inova foi idealizado pela Secretaria de Planejamento e encampado por um grupo de servidores efetivos e comissionados, visando a otimização dos processos e padronização de forma a que os atendimentos sejam executados em menor tempo e com maior eficiência. Este ano, a Prefeitura instituiu a comissão de Gestão de Projetos e Modernização de Processos do Projeto Inova. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento, e envolve todos setores da prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com