Policia

Promotor classifica de chacina morte de 5 jovens por PMs no Rio

RIO – A morte de cinco jovens no último sábado (28), fuzilados dentro de um carro por policiais militares (PMs), foi classificada de chacina pelo promotor Fábio Vieira dos Santos, responsável pelo caso. Ele está apenas aguardando a remessa dos autos pela polícia para fazer a denúncia à Justiça, o que pode acontecer nos próximos dias.
O caso ocorreu no bairro de Costa Barros, na zona norte do Rio, e o carro foi atingido por 63 tiros, segundo a perícia.

“Chacina é um nome popular que denota morte coletiva por conta de uma ação criminosa engendrada para esse fim. Se as pessoas que são pagas para proteger, são funcionárias públicas, os policiais militares, miram seus fuzis e suas pistolas para dentro de um veículo, que não sabem se ali tem duas, quatro, seis pessoas, e o veículo vira uma peneira, eles querem matar quantas pessoas existirem naquele carro. Na minha opinião, isso caracteriza o que popularmente se chama de chacina”, afirmou o promotor.

ASSASSINATO
Santos recebeu, juntamente com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Vieira, parentes de duas das vítimas: Mônica Aparecida Correia e Jorge Augusto Vieira, mãe e padastro de Cleiton Correia de Souza, de 18 anos, e Carlos Henrique do Carmo Souza, pai de Carlos Eduardo de Souza, de 16 anos.
O promotor descartou a possibilidade de legítima defesa, inicialmente alegada pelos PMs, que disseram ter sido alvejados por um dos passageiros do carro e por dois homens que estavam em uma motocicleta ao lado do veículo.

SEM APOIO
A mãe de Cleiton revelou que as famílias dos jovens ainda não tinham recebido qualquer apoio do governo do estado. “Essa parte de amparo às famílias, nós estamos decepcionados, porque não tivemos nada. A mãe do Carlos [Eduardo] passa mal, está à base de medicamentos, e vai para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Ela está caindo em depressão. Eu estou em pé à base de remédios. Eu quero pedir, não esperem uma mãe morrer, porque o filho já foi. Pois quem devia nos socorrer não está nem aí para a gente”, desabafou Monica, que ficou com seis filhos para cuidar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com