Cidades

Projeto Xerimbabo divulga vencedores de competições

IPATINGA – Depois de receber mais de 55 mil visitantes em Ipatinga, a 31ª edição do projeto Xerimbabo Usiminas conclui mais uma etapa de educação ambiental com o anúncio dos estudantes vencedores dos concursos de desenho e fotografia.
 
Com o tema “Eu e a Natureza”, o concurso de desenho foi voltado para crianças da Educação Infantil com até cinco anos. O ganhador da bicicleta foi o aluno Artur Moreira Andrade, 5 anos, do 2º período do Colégio CEPSMA e Centro de Pesquisa Souza Martins, de Coronel Fabriciano. O trabalho desenvolvimento em sala de aula foi enviado pela professora Elisângela Cristina Elvécio.
 
FOTOGRAFIA
Já o concurso de fotografia, uma novidade desta edição, veio para revelar o olhar dos participantes para o meio ambiente. Puderam participar estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais (6 a 10 anos) e anos finais (11 a 14 anos).

 Representando as séries iniciais, Maria Eduarda, 9 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego (Ipatinga), enviou a melhor foto e garantiu o tablet. Nas séries finais a campeã do concurso e ganhadora do tablet com a melhor fotografia foi Nayara Geovana Franco da Silva, 10 anos, aluna do 6º ano da Escola Estadual Venceslau José da Silva de Caratinga.
 
PREMIAÇÃO
A entrega dos prêmios será feita nas escolas valorizando o trabalho de cada aluno no meio de pessoas que convive, além de ser uma maneira de incentivar e motivar os colegas a participarem de atividades semelhantes.

Itatiaiuçu
A exposição cultural “A Vida é Mais!”, inserida nas atividades do 31º Projeto Xerimbabo Usiminas, estará aberta em Itatiaiuçu no período de 24 de agosto a 5 de setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com