Cidades

Projeto vai implantar rádios em escolas do Vale do Aço

Coordenadores do projeto na Escola Antônio Silva

 

IPATINGA – Será lançado na próxima terça (10), às 14h, na Praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga, o Projeto Rádio Juventude, que consiste na implantação de serviços de rádio em oito escolas estaduais – três de Ipatinga, duas de Coronel Fabriciano, duas Timóteo e uma de Santana do Paraíso. O evento contará com a presença do subsecretário de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Benevides. As emissoras funcionarão como serviços de alto-falantes e serão instrumentos de conscientização dos jovens e de toda a comunidade escolar na prevenção e no combate às drogas, especialmente o crack. A iniciativa do projeto tem a marca da Associação Ação Social pela Vida com patrocínio do Governo do Estado de Minas Gerais, através do programa Aliança Pela Vida.
A idéia principal é destacar o protagonismo dos jovens de 13 a 18 anos a partir de uma ação que prevê qualificação, conscientização e mobilização. Toda a produção das rádios, da programação musical à locução, será feita pelos próprios alunos. A emissora funcionará em três períodos: na entrada do turno, no intervalo e no final da aula. Além disso, as rádios terão uma versão na internet com uma programação em horários definidos por cada escola.
Uma equipe formada por psicóloga, assistente social e técnicos de comunicação, dentre outros profissionais, vai coordenador os trabalhos de implantação das emissoras junto aos estudantes e professores. “Queremos oportunizar um canal de comunicação para que os jovens falem de seus desejos, seus sonhos, suas ambições e seus problemas. Através desse diálogo com a escola e a comunidade poderemos transformar cada um desses alunos em agentes de cidadania no combate às drogas que estão interrompendo os sonhos e comprometendo o futuro das novas gerações”, afirmou a psicóloga da AASV, Sâmea Alves de Lemos Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com