Cultura

Projeto Teatro de Luz encerra temporada

(Crédito: Divulgação Cemig)

FABRICIANO – O fim do ano letivo foi marcado por apresentações teatrais nas escolas do Leste de Minas. É o projeto cultural “Teatro de Luz” da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig que, entre os meses de novembro e dezembro, esteve presente em cerca de 40 escolas da região.

Durante o espetáculo “Cacau e Cebola…Uma ideia iluminada”, as personagens chamam a atenção das crianças para a importância do uso de energia seguro e sem desperdício, educando os mais jovens clientes da Cemig. Só nessa série de apresentações, quase 5.000 alunos assistiram à peça que combina técnicas circenses e interação com a plateia.

Produzido pela Companhia de Teatro Asas do Invento, o espetáculo levou educação, cultura e diversão para quase 20 cidades mineiras: Alpercata, Itambacuri, São José do Divino, João Monlevade, Alto Caparaó, Carmésia, Nossa Senhora do Porto, Itamarandiba, Minas Novas, Materlândia, Sabinópolis, Guanhães, Divinolândia, Coronel Fabriciano, Pocrane, Ipanema, São Sebastião do Anta, São João do Oriente e Açucena.   

A PEÇA
Preocupados com o meio ambiente, o abuso no consumo dos bens naturais e com os acidentes causados por descuido ou mau uso da energia elétrica, Cebola e Cacau se envolvem em uma divertida aventura. Por meio de um mergulho no mundo dos contos fábulas infantis, as personagens levam muita diversão à plateia e ao mesmo tempo em que encantam, alertam e educam.

Utilizando-se do encantamento da linguagem circense, o espetáculo envolve o público em diversas brincadeiras e faz uso de acrobacias de solo, pernas de pau, malabarismo e equilibrismos diversos, sem contudo deixar de passar a mensagem necessária para se prevenir acidentes domésticos comuns às crianças e evitar o consumo desnecessário da energia elétrica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com