Cultura

Projeto Rotas Verdes leva educação ambiental às escolas

O prefeito Robson Gomes assistiu à palestra acompanhado pelos secretários de Educação e Meio Ambiente

 

IPATINGA – O projeto Rotas Verdes Brasil na Escola recebeu o apoio da Prefeitura de Ipatinga para levar educação ambiental a quase 2 mil alunos do 6º ano (antiga 5ª série) da rede municipal. A iniciativa também irá contemplar os estudantes da zona rural do município. Durante as palestras interativas, o documentarista Fernando Lara irá contar às crianças suas experiências vividas durante o registro da vida selvagem no país e no mundo.
A primeira palestra do projeto foi realizada na última segunda-feira (27), na Escola Municipal João Reis, no bairro Limoeiro, onde mais de 100 crianças ouviram atentamente as explicações do documentarista.

INTERATIVIDADE
Na manhã de quarta-feira (29), o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS), juntamente com os secretários de Educação, Maurício Mayrink, e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Cláudia Brum, acompanhou a palestra ministrada aos alunos da Escola Municipal Arthur Bernardes, no Canaã. O documentarista faz uma palestra interativa, ouve a opinião das crianças e leva informação sobre o comportamento dos animais. “A maioria dos animais não reconhece o homem como presa em potencial, mas há uma série de histórias e mitos que tratam esses bichos como nossos inimigos. É por meio do conhecimento que podemos informar as crianças de como se comportar em ambiente selvagem, além de incentivá-los a fazer ações de preservação ambiental”, afirmou.
A iniciativa Rotas Verdes Brasil na Escola é uma realização da Fauna e Flora Documentários e RPPN Sítio do Zaca, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e Infrater Engenharia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com