Cultura

Projeto Primeiros Acordes abre inscrições no dia 27

IPATINGA – O projeto cultural “Primeiros Acordes” é uma ação de difusão do ensino musical gratuito voltado para crianças, jovens e adultos de várias comunidades de Ipatinga. Em 2014 o projeto realizará oficinas para 120 alunos nos bairros Bethânia, Caravelas e Cidade Nobre. O projeto acontece nas escolas públicas dos bairros selecionados através de uma parceria com as escolas.

O Primeiros Acordes é patrocinado pela Prefeitura de Ipatinga através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; acontece na cidade desde 2004 e já proporcionou a mais de 1.600 alunos a iniciação dos estudos no campo musical, nas diversas modalidades como canto coral, flauta doce, bateria, percussão e violão, além de workshops de saxofone, trompete, flauta transversal, contrabaixo e guitarra.

Para 2014 o projeto dará continuidade ao desenvolvimento do Canto Coral no bairro Bethânia, que mantém um coral formado por 30 alunos e fomentará a criação de mais dois corais nos demais bairros, cujo maestro será Arilton Siqueira (Coral da Corporação Musical Santa Cecília e Coral Usina Intendente Câmara).

A oficina de Violão Popular, ministrada por Dênis Carlos, trabalhará com a iniciação ao estudo do violão, proporcionando aos alunos conhecimentos básicos na metodologia de estudo do violão popular. É importante frisar que nos bairros Bethânia e Caravelas o projeto atenderá a toda a comunidade e no bairro Cidade Nobre será voltado apelas aos alunos da Escola E. Dona Canuta Rosa de O. Barbosa.

INSCRIÇÕES

Sábado, 27/09

Escola. M. Chirlene Cristina – Bairro Bethânia
Rua Monza nº 25
Inscrições de 8:30h às 12h

Escola E. Nilza Luzia de Souza Butta – Bairro Caravelas
Av. Getúlio Vargas nº 1115 – Caravelas, MG
Inscrições de 14h às 18h

Domingo, 28/09

Escola E. Dona Canuta Rosa de O. Barbosa – Bairro Cidade Nobre
Rua Graciliano Ramos nº 1
Inscrições de 14h às 18h

Resultado das inscrições: Segunda – 29/09 a partir das 14h no mural de cada escola sede.

INFORMAÇÕES:

Telefone: (31) 8765-9768
E-mail: bello.cultura@gmail.com
Página: www.facebook.com/projeto.primeirosacordes

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com