Cultura

Projeto Pernas de Aluguel terá ação no Vale do Aço

IPATINGA – Já pensou em realizar o sonho de uma pessoa? Ou de uma família? Participar de uma corrida de rua, proporcionando a inclusão de um cadeirante? Neste próximo domingo (22), cinquenta voluntários do Vale do Aço terão esta oportunidade através do projeto “Pernas de Aluguel”.
Esta é uma iniciativa da Clínica Logos, que atua com serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional para pessoas especiais, principalmente com público infantil, em Ipatinga. “Conhecemos a proposta deste projeto e achamos incrível, uma ótima oportunidade para ampliar as vivências dos nossos pacientes para terem uma real inclusão em uma prova esportiva”, disse Cristiane Faria, sócio proprietária da clínica.

O PROJETO
O “Pernas de Aluguel”, fundado pelo engenheiro e gastrônomo Eduardo Gody, é uma instituição sem fins lucrativos que atua nas regiões de Campinas, São Paulo, Hortoândia e Belo Horizonte, oferecendo a cadeirantes de todas as idades a oportunidade de participar de corridas de rua e sentir a emoção de atravessar a linha de chegada.
No Vale do Aço, a primeira atuação do projeto será no Circuito Unimed, no próximo dia 22, com início às 08h30, no Shopping do Vale do Aço. “Conseguimos uma parceria com o Pernas de Aluguel, com o empréstimo de dez triciclos, para Ipatinga, e com a PACE 3, organizadora do evento, que concedeu a isenção das crianças destes triciclos na prova”, disse Cristiane. “Cada triciclo será conduzido por 3 a 5 pessoas, que são as “pernas de aluguel”, e farão o revezamento ao longo do percurso de 5 km”, acrescentou. A ação contará, ainda, com uma equipe de 50 pessoas voluntárias para apoio.
“Aqueles que têm interesse em conhecer e prestigiar essa ação estão convidados a irem ao evento, somando com torcida e vibração; nosso ponto de encontro será na Tenda Logos. Contamos com essa sensibilização social dos familiares, amigos e comunidade em geral”, disse Cristiane. “Esta é uma ação única em nossa região, em um mês que é comemorado o dia do deficiente físico. Esperamos que as pessoas se emocionem como aconteceu conosco, que comprem a causa e que admirem a ação”, finalizou.
Interessados em apoiar o projeto deverão entrar em contato com Cristiane ou Patrícia pelo telefone da Clínica Logos 3091-0444 ou e-mail e.faria@logosbobath.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com