Cultura

Projeto Palco Seminaluz apresenta show do Bricoleur

Divulgação

IPATINGA – O Projeto “Palco Seminaluz” e o grupo Bricoleur realizam mais uma versão do projeto que consiste na participação ativa dos integrantes da equipe de produção e a equipe técnica na composição de som e iluminação de espetáculos e shows para diferentes grupos de teatro, música e dança. “Os espetáculos adquiriram maior qualidade com essa parceria, tornando o intercâmbio artístico e técnico mais profundo”, diz a diretora e atriz Luzia di Resende.

Segundo ela, a qualidade de se reinventar, de descobrir novas trilhas para alcançar a excelência é o papel do artista criador. “É na busca do diferencial que o Seminaluz revigora uma ação contínua de todos os anos de seus projetos e inaugura o ‘Palco Seminaluz’, uma produção de espetáculos interagindo com a arte e a tecnologia”, diz a diretora.

A parceria para a realização dos espetáculos já foi realizada com o Grupo Perna de Palco, Hibridus, Farroupilha, Flux Cia de Dança, Meia Cia de Dança, Série Tributos Musicais, Cia Bruta, Grupo Candeeiro Encantado, Rick Mob Bier, Cumpadre Nestor, além de promover instalações artísticas de som e luz.

BRICOLEUR

A nona edição do projeto traz aos palcos o improviso musical do grupo Bricoleur sob a batuta de luz e som do Palco Seminaluz.

Luzia lembra que o ponto de partida para o surgimento do grupo foi a amizade entre os integrantes, que tinham em seus encontros muita alegria, gargalhada e música. Com diferentes formações humanas, esses amigos transitam pela antropologia, fotografia, jornalismo, vídeo e variados instrumentos musicais. “Assim, entre um acorde e um pandeiro, entre um sopro e uma guitarra, eles iniciam seus diálogos sonoros. Da memória musical de cada integrante do grupo, da mistura de suas histórias, surge um som ímpar de brincadeira, de bricolagem que apresenta releituras de jazz, bossa nova, rock, samba, MPB e criações inéditas”, enumera.

Dividem o palco Mariana Pena (voz), Cláudio Letro (Bateria), Marcony Carvalho (Teclado), Plínio Fonseca (Guitarra), Juscimar Gonçalves (Sax) e Pedro Bastos (Contrabaixo).
Segundo o próprio grupo: “Bricolar é não se preocupar com o inesperado. É se apaixonar pelo imprevisto. É estar sempre pronto pra pular no abismo do improviso e ter a certeza de que vai voar.”

Evento: Palco Seminluz e Bricoleur
Dia: 21 de março de 2015
Horário: 20:30h
Local: Teatro Zélia Olguin

EQUIPE SEMINALUZ:
Curador: Morrison Deolli
Produção: Wenderson Godoi
Assessoria de Produção: Leandro Calixto
Comunicação: Luzia di Resende
Assistente Administrativa: Priscila de Paula
Design Gráfico e Web: Pedro Bastos

Informações:

Morrison Deolli – 55 31 8755 0596
Leandro Calixto – 55 31 8827 6407
seminaluz@seminaluz.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com