Cultura

Projeto ‘Ipatinga Mais Rural’ recebe reconhecimento estadual

IPATINGA – As ações realizadas pela Prefeitura de Ipatinga desde 2013 para a diversificação da economia receberam mais um reconhecimento importante. Na noite de quarta-feira (27), em cerimônia realizada em Belo Horizonte, a Administração Municipal participou da solenidade de premiação dos projetos finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cidade concorreu na categoria Pequenos Negócios do Campo, com o projeto “Ipatinga Mais Rural”, que, em pouco mais de três anos, realizou 24 mil atendimentos a produtores e agricultores familiares, além de promover cursos de capacitação e seminários.

RECONHECIMENTO
“Para nós é motivo de honra termos sido selecionado entre os projetos que concorreram ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Esse é o reconhecimento de um trabalho incansável da atual administração que, mesmo diante dessa crise econômica que atinge nossa cidade, estamos conseguindo implantar políticas que resultam na melhoria das condições de vida das pessoas”, disse a prefeita Cecília Ferramenta, que recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MG, Olavo Machado Junior, o diploma de finalista do evento.

Ipatinga Mais Rural

Além da garantia de assistência técnica e extensão rural, o projeto reúne ações de promoção e fomento da cadeia produtiva do palmito pupunha, fortalecimento da produção de quitandas mineiras, além de cursos de qualificação profissional, seminários, realização do Festival de Gastronomia “Ipatinga Gourmet” e a formatação do Ipatinga Rural – Roteiro Turístico. O projeto é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio da Emater.

Entre as ações do projeto “Ipatinga Mais Rural”, o II Seminário Regional do Agronegócio debateu durante dois dias, em Ipatinga, novas alternativas para o desenvolvimento sustentável. O evento reuniu representantes de 22 cidades da região, além de técnicos e especialistas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com