Cidades

Projeto Escola de Vida capacita 100 professores

BELO ORIENTE – Cerca de 100 professores da rede pública de ensino dos municípios de Periquito e Belo Oriente participaram esta semana do “Encontrão”, atividade integrante do Projeto de Educação Ambiental Escola de Vida, realizado na Casa de Hóspedes da Cenibra. No decorrer do evento, os professores que participaram de edições anteriores do projeto apresentaram os trabalhos que têm desenvolvido junto aos alunos para promover a educação ambiental. 

O objetivo do projeto Escola de Vida é disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. Desenvolvido desde 1996 pela Fundação Relictos e patrocinado pela Cenibra, o projeto consiste na capacitação de professores do 1º ao 6º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da empresa. As atividades transcorrem ao longo de um ano, com a discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

O projeto é desenvolvido em módulos com temas distintos, que são realizados durante o ano sob a forma de seminários. Entre os temas abordados incluem-se “Os seres vivos em seu próprio direito”, “Ecologia e Saúde Integrais”, “Ecologia do Cotidiano: a escola e a comunidade”, “Ética e direitos humanos”, “Água, mudanças climáticas e biodiversidade” e “Aspectos Ambientais, Econômicos e Sociais do Cultivo do Eucalipto.

Nos últimos 18 anos, foram capacitados cerca de 2 mil professores de 350 escolas sediadas nos municípios onde a Cenibra atua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com