Cidades

Projeto em Coronel Fabriciano aproxima escolas e comunidade

A proposta é aproximar a comunidade das escolas através de oficinas, palestras e cursos gratuitos, no campo do lazer, artes, cultura e esporte, para formação inicial de trabalho e para geração de renda

FABRICIANO
– Onze escolas da rede municipal de ensino de Fabriciano contam com o projeto “Relação Escola-Comunidade”. A ação desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano é uma estratégia do Programa Mais Educação, do Governo Federal. A iniciativa tem o objetivo de apoiar a abertura das escolas aos finais de semana, para realização de atividades educacionais não formais com a comunidade.

São dezenas de oficinas, palestras e cursos gratuitos, no campo do lazer, artes, cultura e esporte, para formação inicial de trabalho e para geração de renda. As escolas que optam pela ação recebem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE/Educação Integral), de forma a garantir a abertura nos finais de semana.

“O objetivo dessa ação é promover espaço para exercício da cidadania. As escolas ficam abertas aos sábados, no horário estipulado, de acordo com a demanda de cursos no local, podendo ser de manhã ou à tarde”, explica o coordenador do “Relação Escola-Comunidade” de Coronel Fabriciano, Paulo Gomes Campos.

VOLUNTÁRIOS
A escolha dos cursos é feita pelas escolas e comunidade, com a orientação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para atender a demanda de cada localidade. “Em Coronel Fabriciano, são oferecidas, ao todo, 20 oficinas ministradas por voluntários. Os diretores estão satisfeitos, porque há bastante procura pelos cursos”, comemora Paulo.

As escolas municipais adeptas do programa são: Vereador Nicanor Ataíde, Joaquim de Ávila Neto, Said Albeny, Otávio Cupertino, Raimunda Coura, Paulo Franklin, Dom Lélis Lara, Maria das Graças Ferreira, Maria da Conceição Ataíde, Maria da Penha Lima e José Alencar. Para participar, os interessados devem procurar uma dessas escolas municipais, se informar sobre os cursos oferecidos e inscrição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com