Cultura

Projeto do Grupo Galpão e Cenibra forma professores

(Crédito: Aruiqvo Galpão)

 

BELO ORIENTE – Uma parceria do Instituto Cenibra com o Galpão Cine Horto tem proporcionado aos professores de arte das cidades de Naque e Belo Oriente a participação em um Programa de Ação Formativa. A primeira etapa do projeto, que consistia em cursos de 12 horas oferecidos pelo professor Reginaldo Santos, ocorreu entre no final do mês de março no Ginásio de Belo Oriente e na Escola Municipal Pedro Fernandes Mafra e contemplou cerca de 40 professores. O Projeto encontra-se na segunda etapa.

Os professores repassam o que aprenderam a seus alunos e desenvolvem atividades interativas de aprendizado artístico, enquanto se preparam para a terceira etapa do projeto, que consiste em uma apresentação teatral para as comunidades. O Programa de Ações Formativas foi preparado a partir da demanda existente e da carência em relação à formação continuada em teatro dentro das escolas.

De acordo com o professor Reginaldo Santos, o projeto é importante porque mostra como o teatro pode ser positivo no aprendizado educacional e também ético dos alunos. “O que objetivamos no Programa de Ações Formativas não é uma forma correta de desenvolver o ensino teatral dentro da escola, mas a consciência dos educadores de que o teatro pode ser utilizado como manifestação poética e criativa do aluno seja como área de conhecimento, seja vivência sensível e simbólica” afirma o professor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com