Cultura

Projeto debate segregação racial e violência simbólica

O projeto de extensão Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), exibe neste sábado (14), a partir das 8h30, no auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano, a produção americana “Dear White People”, dirigida e roteirizada por Justin Simien. Os interessados em participar deverão levar lanches que serão compartilhados em um café comunitário, além de uma caixa de leite, que será doada a uma instituição carente da região. Haverá bate-papo ao final da apresentação com o professor Antônio Honório Ferreira, do curso de Psicologia.

De acordo com Rodrigo Cristiano, docente responsável pela atividade, “nesta edição serão tratadas questões de violência simbólica, racismo, segregação e cotas”. O “Café Cinematográfico” constitui um projeto para a troca de conhecimento e aprendizagem, em que os alunos são estimulados a discutir sobre as produções assistidas.
 Nesta edição, o Café Cinematográfico será realizado em parceria com o Circuito do Saber, projeto do Programa de Orientação Psicopedagógica (Popp) que desenvolve e oferta minicursos, seminários e palestras aos discentes, abarcando diversas temáticas, que percorrem duas vias: ingresso e desenvolvimento acadêmico e preparação para o mercado de trabalho. Alunos do Unileste devem ser inscrever por meio do link http://sistemas.unilestemg.br/cursopopp/ .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com