Esportes

Projeto capacita professores ensino de xadrez nas escolas

IPATINGA – A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi prossegue novos cursos de capacitação para professores das redes estadual e municipal, que serão coordenados pela equipe pedagógica da instituição. Só no mês de maio, três cursos serão ministrados em diferentes municípios. A iniciativa é patrocinada pela Petrobras.

Nessa quinta-feira (7), das 8h às 17h, o Clube Casa de Campo, em Coronel Fabriciano, sediará o curso para os professores da rede estadual com a participação de professores dos municípios de Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso e Timóteo. O evento contará com a participação de aproximadamente cem professores.

Já, no dia 14, de 8h às 17h, será a vez de São Domingos do Prata receber a equipe da fundação para o módulo I de capacitação dos professores de oito escolas estaduais com a um público de 20 participantes. Também no dia 21, acontecerá em Mutum, o segundo módulo de capacitação para os professores do município envolvendo 20 participantes.

Os cursos objetivam, principalmente, capacitar os professores, para que os mesmos possam replicar a modalidade em suas escolas uma vez que o xadrez vem tomando uma grande dimensão e alcançando um número significativo de alunos de todas as faixas etárias. Os professores continuarão, ao longo dos dois próximos anos, em constante capacitação com a equipe da Fundação por meio da Sala de Curso em Educação a Distância (EAD), visitas técnicas, visitas orientadas, novos módulos de capacitação presenciais e festivais.

Interessados em mais informações podem entrar em contato com a equipe, pelo e-mail pxpetrobras@fbxcursos.org ou pelo telefone (31) 3828-5151 – ramal 5181, em horário comercial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com