Cidades

Projeto apresenta espetáculo e street dance em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Hoje (22), às 17 horas, haverá apresentação do espetáculo “O menino e a árvore” para os moradores do Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), o espetáculo será apresentado na praça. A iniciativa integra as ações do Projeto Interferências Cênicas – Circuito Rio Doce, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No dia 27, às 10h30, em Braúnas, haverá apresentação de Street Dance, com a performance “Start Dance”, dos alunos do grupo de iniciação à dança contemporânea. A apresentação acontecerá na Escola Municipal Antônio Firmino.
Em dezembro, o projeto proporcionará à comunidade de Brumal (Santa Bárbara) e Belo Oriente um curso rápido de Cenário, Figurino e Adereços. Além disso, as ações e as aulas de iniciação teatral, preparação vocal, dança contemporânea e de balé clássico permanecem em Belo Oriente, Braúnas, Distrito Perpétuo Socorro, Açucena e Antônio Dias.

HISTÓRICO

O Projeto proporciona às comunidades montagens e apresentações de espetáculos, a partir de aulas de danças, expressão corporal, incentivo à leitura e interpretação literária e iniciação teatral. Nos últimos anos, o projeto Interferências Cênicas – Circuito Vale do Rio Doce e Região do Aço realizou diversas oficinas, cursos e atividades no Vale do Aço e em cidades vizinhas. Iniciação teatral, interpretação para novos atores, preparação vocal, balé clássico e dança para crianças e jovens foram apenas alguns dos cursos oferecidos.

É a primeira vez em que comunidades como Roseira, Baú, Porteira Grande, Mãe D’água, Corriola e Cocais das Estrelas recebem oficinas de capacitação na área teatral e de dança. Todos os cursos são gratuitos e oferecem certificado aos participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com