Cultura

Programação do cinquentenário vai durar o ano todo em Ipatinga

As comemorações do aniversário de 50 anos de Ipatinga estão repletas de grandes atrações e prometem movimentar a cidade ao longo do ano. A programação tem a parceria da Prefeitura com empresas e entidades do município e foi elaborada para alcançar públicos variados, reunindo shows musicais e atividades culturais, esportivas e de lazer, educativas, gastronômicas e de resgate histórico.

“Apesar de ser tão jovem, Ipatinga já nasceu grande e foi palco de grandes realizações ao longo desses 50 anos. Nossa programação alusiva ao aniversário foi planejada pensando justamente nisso. Para tanto, vamos realizar ações ao longo do ano, contemplando as áreas de Cultura, Esporte, Lazer, Educação, Saúde e Assistência Social. Com isso, queremos resgatar em nossa população o sentimento de pertencimento e de orgulho, para que possamos cuidar juntos de nossa cidade”, argumenta a prefeita Cecília Ferramenta.

Hoje, dia 29 de abril, na data do aniversário de emancipação política e administrativa de Ipatinga, o cantor e compositor Frejat, um dos ícones do rock nacional, será a principal atração. A partir das 21h, o artista vai apresentar o show “O amor é quente”, nome da nova música que estreou com grande sucesso na última edição do Rock In Rio.
Durante o dia do aniversário, também, serão promovidas diversas atividades culturais e educativas no Parque Ipanema.

Logo cedo, está programada uma Manhã Cívica, seguida de apresentações artísticas. Às 10h do dia 29 de abril será realizado, ainda, o sorteio do IPTU Premiado, que vai distribuir 50 prêmios, incluindo um carro e uma moto 0 km, aos contribuintes que quitarem o imposto à vista.

Toda a programação do aniversário de 50 anos de Ipatinga pode ser conferida no Portal do Cidadão, por meio do endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com