Cultura

Programação de hoje tem Cineminha Literário

Leo Caldeira vai ministrar a oficina de Cineminha sobre a formação da imagem

 

IPATINGA – Depois de vários dias de extensa programação cultural com o foco na sustentabilidade e sucesso de público na feira de livros, o 6º Salão do Livro Vale do Aço chega aos últimos dias.
Hoje (24), a programação tem oficina de Cineminha, com Leo Ladeira, às 10h. Através da ludicidade dos jogos óticos e a relação da visão do olho humano, a oficina objetiva a formação da imagem no seu interior e as possibilidades técnicas do processo de criação de curtas-metragens de animação. Os filmes exibidos no Cineminha nos últimos dias são do acervo do Festival Internacional de Curtas-Metragens, realizado pela Gerência de Extensão da Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte.
Para as crianças, jovens e adultos que desejam ouvir boas histórias, a sugestão é o espetáculo “Todo Mundo Conta Histórias”, do Grupo de Contação de Histórias Historiarte, às 11h e às 14h, na Arena Literária.
O domingo encerra com a apresentação do espetáculo “O Canto das Três Raças”, do Espaço Cultural Casa Laboratório, às 16h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. No mesmo horário, na Biblioteca Central de Ideias, o público confere o lançamento de uma importante publicação para a cultura de Ipatinga. Trata-se do “Encontro com a Memória: Mapeamento dos Grupos de Dança e Teatro de Ipatinga (MG)”, que tem a organização e coordenação de Leila Cunha. Durante o lançamento, haverá exibição do vídeo Chá da Memória, seguido de palestra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com