Cidades

Programa oferece cursos de costureiro e padeiro

Na primeira etapa, serão formadas três turmas de 20 alunos cada, uma vespertina e outra noturna, para o curso de costureiro    (Crédito: José Barbosa ACS/PMI)

 

IPATINGA – A parceria entre o Município de Ipatinga, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Senai, Senat e Senac-MG irá possibilitar a promoção de cursos de qualificação profissional gratuitos para a população. Já estão abertas as inscrições para o curso de costureiro e de padeiro e confeiteiro, que podem ser realizadas até o dia 10 de julho. As aulas acontecerão de 23 de julho a 28 de setembro, no Senai (rua Maria Silva, 125, no bairro Veneza).
Nesta primeira etapa serão formadas três turmas de 20 alunos cada, uma vespertina e outra noturna para o curso de costureiro e uma vespertina para o de padeiro e confeiteiro. Por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Senai, serão ofertados camisa, transporte, lanche e todo o material didático e pedagógico. Para participar, a família do interessado precisa ser cadastrada no Programa Bolsa Família, possuir de 18 a 59 anos de idade e ter cursado no mínimo o Ensino Fundamental incompleto.
A pré-inscrição precisa ser realizada em um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras): Veneza II (rua Mangaratiba, 195); Canaã (rua Ester, 20); Esperança (rua Crisântemo, 33; Limoeiro (rua José Gomes Ribeiro, 45); e Bethânia (av. José Fabrício Gomes, 466). Em seguida, o interessado deve ir ao Senai para efetuar a matrícula.
Oferecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social, por meio do Bolsa-Formação do Pronatec e da Seção de Inclusão Produtiva da SMAS, outras qualificações profissionais também serão oferecidas em breve: informática, operador de máquina, motorista NR10 e NR11, eletricista instalador predial de baixa tensão, vendedor, recepcionista e auxiliar financeiro e de recursos humanos, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com