Cidades

Programa Nova Ipatinga contempla Beco Golfinho

Estão previstas obras de construção de muro de arrimo, esgotamento sanitário e pavimentação

IPATINGA – O secretário municipal de Obras Públicas de Ipatinga, José Maria Ferreira, esteve nesta no Beco Golfinho, no bairro Forquilha. O local é a principal ligação entre a rua Piabana e a avenida Forquilha, e a visita técnica foi para estudar as várias intervenções que serão feitas no local visando à urbanização da via. Há vários anos, moradores solicitam do poder público a realização de obras de asfaltamento, construção de muro de arrimo e esgotamento sanitário na região.

O Beco Golfinho é uma das vias que serão contempladas no programa de desenvolvimento ‘Nova Ipatinga’, que prevê a construção de quase duas centenas de muros de muro de arrimo em vários locais de risco na cidade. As intervenções fazem parte de um grande pacote de obras projetado pelo governo municipal e que será realizado com recursos captados junto à Caixa Econômica Federal por meio do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. “Como serão várias obras, teremos inúmeras frentes de trabalho. O ideal é que as intervenções estejam concluídas até dezembro deste ano, para proteger as encostas e evitar agravamento em época de chuva”, disse José Maria. 

PAVIMENTAÇÃO

De acordo com o secretário de Obras, no que se refere à pavimentação do Beco, a Prefeitura busca junto ao Governo do Estado a reprogramação de um convênio, de 2016, que prevê o asfaltamento de ruas. “O projeto para pavimentação do Beco Golfinho está em fase de elaboração para nova aprovação da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. A previsão é de que até o fim de julho os projetos estejam aprovados e que em setembro deste ano a administração de Ipatinga esteja apta a abrir o processo de licitação para contratação da empresa que irá executar a urbanização do local”, explicou o secretário.

José Maria acrescenta que após a aprovação do projeto de urbanização do Beco Golfinho, a Copasa estará apta a executar os serviços pertinentes à concessionária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com