Cidades

Programa “Fabri Meu Lar” inscreve até 9 de julho

FABRICIANO – Continuam abertas até o dia 9 de julho de 2021 as inscrições para o programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Serão sorteadas mais 260 moradias populares. As unidades habitacionais integram um total de 500, em fase final de construção no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site www.fabrimeular.fabriciano.mg.gov.br.

Para concorrer à moradia, o interessado precisa preencher os seguintes critérios: renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês; não possuir casa própria ou financiada; não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do Governo (municipal, estadual e federal); ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano; possuir Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar número do NIS.

Já os parâmetros de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar. A seleção será por sorteio público, em data a ser divulgada pela Prefeitura.

MAIS DE 2 MIL INSCRITOS

O novo prazo de inscrição para o Fabri Meu Lar foi aberto no último dia 24 de maio e já foram recebidos mais de 2 mil cadastros. O objetivo da Prefeitura de Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, é oportunizar às famílias que preenchem os critérios participar do programa habitacional e realizar o sonho da casa própria. Quem fez o cadastro, mas ainda não foi contemplado, precisa atualizar as informações para participar deste sorteio.

O secretário da pasta, Douglas Prado, frisa a importância dos candidatos preencherem corretamente o cadastro e se atentarem aos pré-requisitos do programa. “A inscrição é de responsabilidade do candidato e feita no site da Prefeitura. Por isso, é imprescindível que as pessoas fiquem atentas, organizem toda a documentação exigida com antecedência e informem os dados corretos” reforça o secretário, frisando que as informações prestadas são verificadas posteriormente.

MORADIA DIGNA E SEGURA

As 260 moradias que serão sorteadas seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos do Residencial Contente I, no bairro Contente, entregues pela Prefeitura no último dia 14 de maio.  Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa, estacionamento, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

Tanto no residencial Contente I quanto no Buritis, as famílias contempladas até o momento foram selecionadas por sorteio público e cumpriram as exigências do programa, inclusive com a apresentação de documentação exigida Caixa Econômica Federal (CEF) – gestora do contrato em parceria com os municípios. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com