Nacionais

Profissionais iniciam as atividades em Fabriciano

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal acaba de receber os dois médicos do Programa Mais Médicos. Os novos profissionais são brasileiros e iniciaram as atividades na última segunda-feira (2), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Serra dos Cocais e na equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Manoel Maia.

“Estamos muito felizes com a chegada dos novos médicos. O papel desses profissionais é desenvolver ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, além de atuar com ações curativas, contribuindo para a ampliação da cobertura das equipes de ESF e a melhoria da saúde da nossa população”, afirma o secretário de Saúde de Fabriciano, Rubens Castro.

Desde o lançamento do Mais Médicos, pelo Governo Federal, a Secretaria de Saúde de Fabriciano se inscreveu e solicitou sete profissionais, tendo aprovado o recebimento de três médicos. “No entanto, dos profissionais inscritos e interessados em atuar no município, apenas dois se apresentaram para o trabalho. Já estamos providenciando a substituição do profissional em falta pelo sistema Mais Médicos”, adianta Rubens Castro.

TVs NAS UBSs

Outra ação que visa contribuir e somar com as ações de promoção à saúde no município é a implantação de Tvs nas recepções das Unidade Básicas de Saúde (UBSs) de Fabriciano. Nesta semana, já receberam aparelhos as UBSs do Recanto Verde, Caladão, Floresta, Centro, Santa Cruz, Caladinho de Cima, além do Centro de Especialidades Médicas (Ceps), o Centro de Atenção à Saúde Mental (Casam) e o Centro de Fisioterapia.

“Por meio desses aparelhos, vamos reproduzir vídeos de programas com orientações e dicas de saúde, informações sobre os projetos e programas de saúde do município, além de orientações sobre Saúde da Criança, da Mulher, do Idoso, Hipertensão, Diabetes, entre outras informações de utilidade pública”, informa o secretário Rubens Castro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com