Cidades

Professores participam de capacitação em Timóteo

TIMÓTEO – Em parceria com o Unileste, por meio do Programa de Extensão, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Timóteo iniciou na última segunda-feira um trabalho de capacitação para professores, pedagogos e coordenadores que atuam na Educação Infantil.

Os profissionais que trabalham com crianças da faixa etária de zero a três anos participaram da oficina “Brincar”, coordenada pela psicóloga e professora Stela Maris Bretas Souza. Para os que atuam com a faixa etária de 4 e 5 anos, a proposta desenvolvida foi o trabalho com a matemática na Educação Infantil, sob a coordenação da professora Edna Martins.

“Queremos melhorar a prática dos educadores na sala de aula e a aprendizagem das crianças. Nossa intenção é preparar o professor para desenvolver mais atividades lúdicas, fazendo com que os alunos vivam na prática o que estão aprendendo”, afirma uma das coordenadoras da Educação Infantil municipal, Celeste Maria de Campos.

Os profissionais foram divididos em grupos e receberão a capacitação em datas alternadas, até que todos sejam habilitados. Na próxima semana, as oficinas serão oferecidas para atender aos educadores que não foram contemplados no primeiro momento. A capacitação acontece na sala 19 do Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), localizado no Centro Norte, em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com