Cidades

PROERD forma 470 alunos

TIMÓTEO – A 85ª Cia de Polícia Militar promove amanhã (27), a formatura dos alunos do 5º ano da rede pública que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia de formatura será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, às 19h. O Proerd entregará o certificado de conclusão do curso a 470 alunos de 15 turmas das escolas estaduais Capitão Egídio Lima, José Ferreira Maia e Leôncio de Araújo e municipais Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho e Novo Tempo.

O programa representa um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escola, educadores, pais e comunidades para prevenir o uso de drogas e violência entre crianças e adolescentes. No Vale do Aço, o programa foi implantado pelo 14º BPM, inicialmente em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, formando até 2012 cerca de 57 mil crianças e adolescentes. Em Timóteo, o PROERD foi implantado em 2003, atendendo alunos do 5º ano e do 7º ano do ensino fundamental. Este ano, além dos alunos do 5º ano, o programa atende a 200 alunos do 7º ano da Escola Estadual Hilda Zauza e da Municipal de Timóteo no primeiro semestre.

O êxito do programa está relacionado ao empenho e dedicação de cada instrutor do Proerd, além do apoio irrestrito do corpo docente e de todos os parceiros na realização do Programa, destacando as Secretarias Municipais de Educação. Em Timóteo, o programa tem como instrutor o cabo Clistenes Silvestre Alves. As aulas acontecem uma vez por semana, sendo que, este ano, o programa foi realizado no período de março a novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com