Cidades

Processo seletivo da PMI aprova 21 novos médicos para as UBS’s

IPATINGA – A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial de quarta-feira (17) a listagem com os nomes dos 21 médicos aprovados na primeira etapa do Processo Seletivo (06/2019) que está sendo realizado para atender a necessidades da área de saúde no município. O certame, que foi prorrogado por três vezes pela Secretaria Municipal de Saúde, em função da falta de adesão de profissionais, garantirá agora o preenchimento de oito vagas em Unidades Básicas (UBS), com melhoria do atendimento à população.

Segundo a secretária de Saúde, Érica Dias, a chamada para o comparecimento dos profissionais aprovados às Unidades de Saúde deverá ocorrer nas próximas segunda (22) e terça-feira (23).

“A estratégia adotada pelo governo foi eficaz porque considerou prorrogar os prazos de inscrição no Processo Seletivo, visando alcançar profissionais formados neste último semestre e, com isso, conseguimos muitos inscritos”, comentou.

Ainda de acordo com Érica, “àqueles que não forem chamados neste momento a Secretaria esclarece que, como a área da Saúde demanda constantemente profissionais médicos, a Administração Municipal manterá um cadastro reserva para convocação imediata dos outros profissionais, assim que se fizer necessário. O objetivo do governo é construir um serviço de saúde que trabalha preventivamente, com uma atenção primária fortalecida através de equipes completas nas Unidades Básicas”, concluiu.   

A carga horária de trabalho dos futuros profissionais da rede pública de saúde será de 40 horas semanais, com salário de R$ 9.896,52. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com