Cidades

Problema da “ponte velha” já tem 5 anos e DNIT nada faz

FABRICIANO – O vereador Marcos da Luz (PT) protolocou petição junto ao Procurador da República, Bruno José Silva Nunes, pedindo celeridade no Inquérito Civil nº 1.22.010.000136/2015-72, em face do descaso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), com a “ponte velha” sobre o rio Piracicaba, que liga Coronel Fabriciano a Timóteo.
“Nesta quarta-feira (dia 08), completam-se exatos cinco anos em que houve a interdição da ponte, sem que o DNIT tomasse qualquer providência, simplesmente fingindo que o problema não existe ou mesmo que a ponte não exista. A situação se arrasta e, a cada dia, torna-se mais grave”, relatou o parlamentar.

BATALHA
No documento ele ressaltou a ocorrência no último feriado, dia 02, de mais um acidente na ponte, entre tantos outros já registrados anteriormente. “Inclusive, lamentavelmente, no dia 21 de agosto o local foi palco de um acidente com vítima fatal”, enfatizou Marcos da Luz.
O vereador é um dos que lutam pela reconstrução da ponte desde o início do problema em 2012. Ele foi autor de audiências públicas, visitas técnicas, reuniões com o DNIT e mobilizações em torno do assunto. Também acompanha as licitações da obra junto à autarquia, cujo último procedimento RDC nº 0446/16-00 ocorreu em 12 de dezembro de 2016, contudo, frustrada e sem ter sido dada continuidade.

REPRESENTAÇÃO

Inquérito que tramita no Ministério Público Federal (MPF) refere-se à representação da então prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT), contra o DNIT e a União, por intermédio do Ministério dos Transportes, no qual solicita providências do órgão ministerial.
“Diante do silêncio do DNIT e considerando o agravamento da situação da ponte, nosso mandato solicitou informações sobre o andamento do processo, bem como sobre as providências já tomadas e as a serem tomadas, pois a situação urge e a população não pode mais esperar”, concluiu o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com