Nacionais

Pressionado após protestos, Temer deve refundar MinC

Fim do Ministério da Cultura: Zé Celso no ato do Teatro Oficina contra

BRASÍLIA –
O governo federal anunciou o atual secretário municipal de Cultura do Rio, Marcelo Calero, como o novo Secretário Nacional de Cultura. A medida faz parte da extinção do Ministério da Cultura e a secretaria ficará subordinada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), que agora integra as duas áreas e é comandado por Mendonça Filho, deputado federal do DEM.

A iniciativa, contudo, não elimina a proposta de recriar o Ministério da Cultura via Congresso Nacional. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já conversou com o presidente em exercício Michel Temer e os dois entraram em acordo para concretizar a refundação do MinC.

Diante da possibilidade de demora da recriação do MinC, Temer anunciou a Secretaria Nacional de Cultura como forma de apaziguar os ânimos dos servidores, que vêm protestando diariamente nas sedes estaduais do ministério extinto. A MP da reforma administrativa enviada à Câmara e que extingue a pasta da Cultura será modificada, segundo Renan, quando chegar ao Senado. Com isso, o Ministério voltará a existir. (JB OnLine)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com