Policia

Presos em operação da PC são denunciados

(Crédito: Lorena Siman)

 

IPATINGA – Foram denunciados pelo Ministério Público (MP) 16 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes detida no mês de junho, em Ipatinga. Segundo o texto, os criminosos responderão por tráfico de drogas, com emprego de armas de fogo, e corrupção de menores.

As prisões foram efetuadas durante operação denominada “Marco Zero”, quando a Polícia Civil cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão e apreenderam com os envolvidos 26 quilos de maconha. Segundo o delegado Ricardo Cesari, responsável pelo inquérito, a droga renderia aos traficantes aproximadamente R$ 100 mil.

TRÁFICO

Segundo o MP, a quadrilha esteve, durante os meses de maio e junho de 2013, atuando diretamente na venda de drogas, cada qual com sua respectiva função. Ainda conforme a denúncia, nesse período, os traficantes adquiriram, guardaram, mantiveram em depósito, transportaram e venderam substâncias entorpecentes, primordialmente maconha.

Segundo a denúncia, na organização criminosa, o envolvido Jarbas José Lage foi apontado como sendo o chefe da quadrilha, mesmo estando preso desde 2012, em Belo Horizonte. Conforme a denúncia, o suspeito atuava dando ordens de compra e venda de drogas via telefone.

FUNÇÕES

O texto também explica que os outros 15 integrantes da quadrilha desempenhavam funções estratégicas no tráfico de drogas, como a compra dos entorpecentes e sua distribuição, negociação, armazenamento e, por fim, a contratação de menores para repasse da droga aos usuários. A quadrilha, que tinha como sede a cidade de Ipatinga, atuava na distribuição de maconha em quatro municípios do Vale do Aço: a matriz, Belo Oriente, Santana do Paraíso e Ipaba.

A delegada regional Irene Franco disse na época da prisão da quadrilha que a operação resultou na maior apreensão feita entre todas as 17 cidades que fazem parte da regional comandada por ela. Os integrantes da quadrilha, que já se encontram presos, irão aguardar na cadeia o julgamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com