Policia

Preso um dos suspeitos de matar o professor de inglês

TIMÓTEO – Foi preso nessa segunda-feira (18) um dos suspeitos de ter tirado a vida do professor Francisco Souza Santos, de 55 anos, no último sábado, no bairro Alvorada. Felipe Eduardo da Silva, de 22 anos, foi reconhecido pela principal testemunha do crime, que apontou o preso como um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte).
Felipe foi preso no início da tarde, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Segundo informações do tenente Victor Prado, da companhia policial de Timóteo, o suspeito estava escondido na casa de sua amante no Morro do Zé Pedrinho.
“Desde o momento do crime, nós já tínhamos informações dos autores, conseguimos foto dos suspeitos e mostramos para algumas pessoas que estavam no local dos fatos. O filho do professor morto, que estava com pai no momento de sua morte reconheceu Felipe como um dos autores. A partir daí, a PM de Timóteo realizou várias diligências e passamos a vigiar Felipe. Na data de ontem conseguimos prendê-lo em flagrante – visto que a polícia não interrompeu as buscas –, na casa de sua companheira”, disse o tenente.

PASSAGENS
Prado relata que Felipe tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e furto. O preso ainda cumpria prisão domiciliar por tráfico de entorpecentes.
Mesmo a prisão de Felipe sendo realizada na cidade de Ipatinga, o autor foi encaminhado para delegacia de Timóteo, onde foi ouvido pelo delegado Vinicius Ferreira e autuado pelo crime de homicídio.
A polícia ainda procura por dois adolescentes, de 14 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no crime. Felipe foi encaminhado no fim da tarde de ontem para o presídio de Timóteo.

ARMA DO CRIME

O tenente explica que a arma do crime ainda não foi encontrada, mas a PM tem informações de que os autores teriam pegado o revólver emprestado com um adolescente. “Vamos tentar conversar com Felipe e ver se ele fala onde está a arma utilizada, mas essas pessoas costumam não ‘dedar’, os comparsas. Vamos ficar atentos e ver se conseguimos abordar menores infratores de posse de arma e checar se foi a mesma que matou o professor”, conclui.

NEGATIVA

“Não cometi crime nenhum. Peço às testemunhas que olhem direito essas fotos porque não fui eu que matei, não tirei a vida de ninguém, de coração”. Com essa frase o suspeito preso Felipe Eduardo da Silva nega ter sido ele, o autor do assassinato que vitimou o professor Francisco no último sábado.
Felipe disse à polícia que no dia do crime estava na casa de sua mãe, e que ontem quando foi abordado estava na residência de sua companheira realizando um serviço. O suspeito preso conta que está trabalhando atualmente e que sua carteira esta assinada em dois empregos.
“Sou usuário de droga e já roubei muito para sustentar o vicio, mas hoje eu arrumei uma esposa e estou tentando mudar de vida. Deus está no céu e vai ver quem está certo ou errado, não fui quem matou esse senhor”, finaliza.

CRIME

O professor de Inglês, Francisco Souza Santos, 55 anos, foi assassinado em frente a sua residência na rua rio Paranaíba, no bairro Alvorada, em Timóteo. A testemunha do crime é o próprio filho da vítima, Luka Moreira Santos, 26 anos, que estava com o pai no momento do disparo.
O filho da vítima disse que seu pai havia chegado a um carro, Fiat Palio de cor cinza, placas GXG-0056, e no momento em que saiu do veículo dois indivíduos anunciaram o assalto apontando uma arma de fogo, possivelmente revólver calibre 38. O filhou ouviu o assaltante pedindo o cordão de ouro da vítima.
Em seguida, o assaltante apontou a arma para o jovem e o pai, na tentativa de salvar a vida do filho, tentou agarrar o criminoso armado, que, efetuou dois disparos para o chão. Agarrado pela vítima, o assaltante fez mais um disparo, que atingiu Francisco na região lombar.
Após o crime, os criminosos fugiram a pé. Francisco de Souza Santos, de 55 anos, foi socorrido pelo próprio filho e levado para o Hospital São Camilo Timóteo. Não resistiu aos ferimentos e morreu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com